sexta-feira, 2 de julho de 2010

Um detalhe

Observei que uma pequena planta rasteira nasceu no meio das pedras de uma praça, no caminho de muitas pessoas e com isso diáriamente é pisoteada. Esta pequena planta acabou de morrer, pois foi decepada por um passo acelerado.

Mais adiante, em outras pedras, nasceu outra pequena planta rasteira. Continua sendo pisoteada pelos sapatos, tênis, chinelos e pés descalços todos os dias. Aos poucos ela vai conseguindo ganhar mias resistência, criando defesas e assim mantendo o sentido se sua existência. É apenas uma planta, que tem uma faísca da vida e que não se cansa de reascender sua existência. É vida que tem essência que está em tudo e no todo.

Poucos são os que se dão conta das pequenas plantas, apenas aqueles que andam cabisbaixo. Observam a beleza da flores e a raízes presas nas pedras. Nasceram para se espalhar, para protegerem a terra e juntamente abrigar outras vidas.

Sem perceber, estão sempre a pisar nas pequenas plantas, pois a lei existi na consciência de todos. Mais fortes, assim foram julgados e aceitam sem questionamentos. Como não percebem neste caso, o mais forte está a tornar-se mais fraco. As escolhas simplesmente estão totalmente fora de ligação com o berço chamado terra. Tudo brotou desta esfera, que deixou disponível tudo que precisamos para viver e até mesmo para transformar e copiar. Então, copio a persistência da pequena planta que ali observo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário